Essa é uma dúvida muito comum pra quem trabalha como CLT e está buscando uma transição de carreira ou quer começar a prestar serviços como Microempreendedor Individual - MEI.
E o melhor é que você não precisa largar seu trabalho como CLT para abrir um MEI e nem o contrário. São regimes diferentes e não existe nenhuma lei que impeça o trabalhador de carteira assinada a se tornar também um microempreendedor individual ou um microempreendedor individual começar um trabalho CLT.
Mas fica de olho nos requisitos exigidos para o MEI, antes de iniciar o seu, combinado? No post abaixo falei mais sobre eles e como funcionam.
Leia também: O que é um MEI? E como funciona?
Pontos de atenção para quem trabalha como CLT e está pensando em abrir o MEI:
Fica de olho nesses pontos:
- Antes de tudo, verifique se seu contrato de trabalho na empresa tem alguma restrição que te impeça de abrir MEI. É bom ter certeza disso antes, pra não ter nenhum problema com a empresa futuramente (senão, você pode até ser demitido por justa causa).
Se isso acontecer, e suas atividades como MEI forem secundárias e não garantirem o seu sustento ou de sua família, você precisará comprovar essas informações para ter o direito de receber o seguro.
Nenhum comentário: